A requalificação deste espaço, foi um trabalho conjunto, envolvendo a Junta de Dalvares e o Município de Tarouca.
Os membros da Junta de Freguesia (e seus "ajudantes"), não se pouparam a es
forços para que tudo corresse pelo melhor. Enquanto as incandescentes brasas assavam o porco no espeto, que seria servido de repasto ao almoço juntamente com a boa sardinha assada, os últimos preparativos logísticos eram feitos.
Pelas 12 horas foi celebrada a Eucaristia Dominical, pelo Rev.mo Padre Ramos e solenizada pelo Grupo Coral da nossa Paróquia, para toda a comunidade.
Finda a Santa Missa, foi descerrada a lápide pelos responsáveis autárquicos, que irá perpetuar est
e acontecimento. Até o S. Pedro quis associar-se à festa. O tempo estava bom e convidava ao ar livre.
Em seguida deu-se início ao almoço. Uma delícia!
Jogou-se ao pino e às cartas e os amigos puseram as conversas em dia. Não faltaram as concertinas nem os cantares ao desafio. Como o dia de S. Martinho ainda estava na memória, não faltaram as boas castanhas assadas, bem regadas com o melhor vinho da Freguesia. (Assim o disseram).
Pela noitinha, era hora de descer o Monte: o mini-autocarro da Câmara, que esteve ao serviço do povo, já se encontrava pronto a partir.
Parabéns aos promotores do evento que tudo fizeram para que se passasse um dia diferente e memorável em são convívio com a natureza.
Já estou a imaginar a "malta" mais nova, que se encontra ausente no estrangeiro, a fazer as suas habituais patuscadas de verão até altas horas da madrugada. Agora sim! Vale a pena...
Para os que não puderam estar presentes, aqui fica o filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário