terça-feira, 20 de julho de 2010

Grupo Coral em Fátima

O Grupo Coral (alguns elementos) da Paróquia de Dalvares, em conjunto com mais elementos de outros Grupos Corais das Paróquias do Rev.mo Padre Ramos, foi a Fátima.
Após várias semanas de ensaio, sob a orientação de Agostinho Oliveira, o Grupo Coral estava preparado para cumprir a sua missão: animar a celebração eucarística em Fátima.


Para uma melhor informação aqui deixo o texto elaborado pelo nosso maestro, que também será publicado em outros órgãos de comunicação social local.


"Decorreu em Fátima, durante os dias 17 e 18 de Julho, a Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF).

Das inúmeras acções constantes deste evento religioso, distribuídas pelas dioceses portuguesas, sobressai naturalmente a missa nocturna (23H) que foi realizada na Igreja da Santíssima Trindade. Este ano a animação desta missa recaiu sobre a Diocese de Lamego.

Para o efeito, formou-se um Grupo Coral, com elementos das três freguesias onde este Movimento da Mensagem de Fátima está implantado, a saber: Ucanha, Mondim da Beira e Dalvares, a quem se juntou algumas pessoas de Eira-Queimada e de Salzedas (a Márcia na flauta transversal). Este Grupo Coral, ficou incumbido de cantar a missa.

Foi com sentido de responsabilidade e com enorme orgulho que este Grupo Coral entoou os cânticos litúrgicos para uma assembleia de milhares de fiéis, onde a viola do Dinis, a Flauta de Bisel do Eduardo, a flauta transversal da Márcia e finalmente a Gorete no Órgão, transmitiram mais vivacidade e alegria a todos os presentes nesta cerimónia.

No final desta jornada, o sentimento de dever cumprido e de felicidade estavam estampados nos rostos dos participantes e, diga-se sinceramente, que o Grupo deu bem conta do recado, sendo o seu valor reconhecido por todos quantos tiveram oportunidade de participar nesta missa, nomeadamente pelo senhor Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, que a presidiu e pelos seus acompanhantes, dos quais constavam altos representantes nacionais deste Movimento religioso.

Pela dedicação, pela disponibilidade, pela disciplina e empenho nos rigorosos ensaios e sobretudo pela enorme e generosa vontade de servir, uma palavra de regozijo e de brio pela representação a nível nacional deste Grupo Coral formado com pessoas do concelho de Tarouca. Porque de Tarouca também há notícias de pessoas com mérito e competência."



Sem comentários: