
Esta iniciativa decorreu no passado Domingo dia 9 de Maio, no recinto do Polidesportivo.
O espaço do recinto estava cuidadosamente dividido, bem delineado, marcado e rigorosamente numerado.

A apresentação desta efeméride contou com a participação do Toninho e a explicação das regras da cocózada do porco estiveram a cargo Paulo Jorge.


Para passarem uma tarde diferente (ou apenas por mera curiosidade uma vez que era a primeira vez que esta actividade era feita), a população de Dalvares não se fez rogada e compareceu em grande número.
Alguns elementos da tocata do Rancho Folclórico animavam os presentes, com o rufar do bombo e o toque das concertinas.

O porco chegou! Foi introduzido no recinto. Agora só faltava ele cagar para a festa ficar ainda mais animada.

O tempo ia passando! O porco ora passeava pelos quadrados numerados, ora parava aqui ou ali (talvez para ler os algarismos) e era logo incentivado pelos espectadores a defecar. Mas nada...

Talvez mais cansado que a assistência, o porco não quis brindar quem o seguia com o olhar pelo recinto e teimou... e não cagou. Resolveu então deitar-se a descansar.
Por fim, pelas 17H30, foi realizado o sorteio do porco. Segundo me disseram, a feliz contemplada foi a Suzy. Parabéns à Associação pela iniciativa e à vencedora por ter levado consigo o porco.
Aqui deixo também o filme para que todos possam ver o sucedido. Como não pude estar presente por motivos profissionais, foi o meu filhote Daniel que filmou e me fez o relato dos acontecimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário